sexta-feira, 13 de janeiro de 2017


Sem perceber criamos rotinas para os nossos dias. Não sabemos o que pode acontecer durante as nossas atividades diárias, mas normalmente fazemos as mesmas coisas ao dormir e quando acordamos. É uma espécie de ritual, pelo menos comigo é assim que funciona. Como sabia que hoje é um dia de significado, resolvi terminar a noite de ontem olhando para uma lua que brilhava muito forte no céu e simplesmente agradeci por poder ser o que sou, ter o que tenho, e estar onde estou.
Pela manhã me olhei no espelho e demorei um pouco mais. Cheguei mais perto. Falei comigo mesmo. Sei que ficamos mais velhos todos os dias, mas pelo menos uma vez no ano gosto de vislumbrar os detalhes, procurar me lembrar de como era meu rosto há um ano atrás ou o máximo que posso me recordar. Eu me achei mais bonito. Senti uma confiança que não sentia nem há um ano atrás.
Nesse processo que durou alguns minutos, também olhei bem fundo nos meus próprios olhos e procurei encontrar o que tenho bem guardado lá dentro da alma. Procurei me lembrar de momentos que me marcaram, e que me construíram. Sabe porque? Pois todos os dias muitas coisas passam pelos nossos olhos, mas poucas delas são capturadas pela nossa alma a ponto de permanecer lá dentro. Tais coisas precisam ser reconhecidas.
Quando percebo como o tempo passa eu sempre me pergunto se ainda há tempo de crescer, de conquistar coisas que eu planejei e chegar aos lugares que sempre sonhei. Como resposta sempre tenho o desejo de viver cada momento como se fosse o único necessário pra continuar. É claro que existe tempo.
Esse pensamento que cultivo me fez ter perspectivas e manias que quero sempre levar comigo: procurar o lado bom nas coisas que acontecem comigo e com as pessoas a minha volta, mesmo nas piores situações; sempre fazer amigos em todos os lugares, e sempre prezar pelo respeito ao outro; pedir perdão sempre que necessário, e perdoar sem medo, e sem reservas.
Vou expandir meus horizontes. Meus olhos estão mais treinados, minha visão está mais clara do que nunca. Esse é o auge dos meus tempos, porque esse é o agora. Vou mirar nos lugares que quero chegar. Vou agarrar tudo o que tiver ao meu alcance, e vou melhorar um dia após o outro.
Arthur Henrique, 13 de Janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário